Páginas

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Ahhh... que peninha!!! E quanta correria hein?




Pôxa, tenho que abrir esse post, com a licença dos leitores, desejando muita sorte pro Lúcio. Que peninha deu quando percebí que era aquilo mesmo. No momento em que ele começou a se pronunciar, já deu pra sacar que viria alguma bomba... Vai fazer falta ver o bonitinho cozinhando, o sorrisinho meigo, o talento que já tinha dado pra perceber que ele tem. Espero que a falta dele não pese na competição para a esposa Helena! Mas é assim mesmo, né? Competição que segue, e a saúde tem que vir primeiro mesmo! Lúcio agiu certo ao dar preferência ao seu bem estar, sua saúde, sua vida. Boa sorte pra você querido!

E então, voltando à vaca fria, quer dizer, aos hamburgueres e mocoqueiros! hehe
Ai ai... começo por onde hein? A missão: fazer hamburgueres para 40 esfomeados, cada equipe com seus acompanhamentos. Azuis, time do capitão Lúcio, ficou com batatas, e os fófis de vermelho, com Flávio escolhido para comandar, ficaram com anéis de cebola fritos, ou seja, os famosos onion rings. Corre-corre de novo! Acende churrasqueira, taca lá o carvão, e fogo no p#teiro! hahaha!!
Gente, que doideira! O povo desse reality anda pecando na organização, fala sério! Antes de começar qualquer tarefa, precisa planejar... E vale dizer que isso está dificinho com a presença dos Chefs-jurados na nuca dos participantes, seja pra opinar, palpitar, atrapalhar. Não entendo por que tanto fuzuê. Custa não torrar o saco dos cozinheiros? Tá bom, dá pra ouvir os chatinhos enquanto descascam, picam, fritam, assam... Mas tem gente alí que não consegue fazer duas coisas ao mesmo tempo, e se é pra atrapalhar, os Chefs levam essa "operação mosquito nazorêia" bem a sério. E como atrapalham!!!

Olha só, não curtí o Jacquin dando uma força de um lado e a Paola ajudando do outro. Tem que deixar os caras se virarem, mesmo que o tempo esteja acabando. E ajudar...? Tá. O fófi français tirando hamburguer muito mal-passado da grelha, e a Pati-chef aos berros, falando demais enquanto podia estar fazendo outra coisa pra ajudar de verdade, né? Convenhamos, com uma ajudinha assim, nem precisa de carvão molhado.
Acho que falar que rola script nem adianta, né? Podem não admitir, mas que ele existe, isso existe, sim! Que é que foi aquele brutamontes que tava se achando o Paul Senior do programa American Chopper? Que cazzo foi aquilo de ficar gritando "eu quero hamburguer!!"? Nem depois que a apresentadora gritou que o tempo tinha acabado o grandalhão se deu por vencido e fez outra exclamação esfomeada. Ah fala sério! E pra ator aquilo alí ainda tem que comer muito feijão... Ou hamburguer, que seja! Toda a atuação soou e pareceu muito fake! #prontofalei !
As duas equipes tiveram desempenho beeeem fraquinho, no final das contas. Que zona! E ainda tem o agravante dos chefs trapalhões e intrometidos pra ajudar com o pasticcio, né? O time vermelho venceu o desafio por muito pouco, nem sei bem como, porque os mocoqueiros tavam reclamando, e muito, dos hamburgueres sem tempero, sem sal e muito mal-passados... Em tempo: anéis de cebola empanados? Onde? Aquilo lá tava uma maçaroca de dar pena, uns filhotinhos de cruz-credo com Deus-me-livre horrorosos saindo da fritadeira. Eca! Mas, va bene! Vermelho, por algum motivo, wins.

Bóra pra cozinha do Master Chef. Time azul a postos pra tarefa de fazer um prato com frango digno de Master Chef. Ficou bem claro que não era pra chegar no julgamento com franguinho grelhado, nem frango com creme de milho, essas coisinhas mais comfort, que a gente está acostumado a comer em casa a qualquer dia da semana. E que brilhasse o frango.
Mohamad já começa quebrando um vidro de tempero sobre a própria cesta de compras no mercadinho do Master Chef... Como se não bastasse, ainda esquece um ingrediente crucial para o seu prato: leite. Desespero para pegar os ingredientes, correria, nada de diferente dos outros episódios. E todo mundo com carinhas murchas, olhinhos tristes, moral abalada. Mas bola pra frente, que tava na hora de se superar, certo?

Alguns se reergueram, alguns tiveram bom senso, outros arriscaram, e outros continuaram no clima de "ai que meleca, perdemos a prova... ", e é meio óbvio que o ranguinho não ia dar certo, né? Luis não pensou direito e levou uma assadeira de vidro pro forno, sob o olhar de semi-reprovação do Chef Jacquin. E não é que o treco quebrou dentro do forno?? Só pela marcada já devia estar no topo da lista pra sair do reality, né? Tendo formas de metal e de ferro à disposição nas prateleiras, o fófi me cata uma de vidro, que tudo bem, é refratária, mas a gente sabe que periga quebrar com calor extremo... Em casa, acontece. Imagina que é a cozinha de um restaurante. Vai arriscar e usar de vidro? A própria Pati-chef disse isso pro moço no julgamento. Mas ainda assim, forma quebrada e pedaços de vidro no depenado assado, Paola foi dar uma forcinha, acalmar o fófi e aconselha-lo sobre como salvar o prato. E ainda assim... O penoso chegou crú para o julgamento dos Chefs. Gostei do Fogaça ter perguntado se o Luis daria aquilo pro filho comer, e quando a resposta foi negativa, veio a derradeira: "e deu pra gente por que?", ou algo assim. Estou acostumada a ver o Chef Gordon Ramsay nos realities dele, e é assim: "Você VAI MATAR ALGUÉM! FRANGO CRÜ??!" Deus pra sacar? Isso pode mesmo matar um, pelamoooor de Deus!
Elisa conseguiu conter o nervosismo melhor, e apresentou o prato bem feitinho, bem montado, e dessa vez não foi pra fogueira. Helena ousou mandando um frango inteiro pro forno, e quando a opção começou a dar indícios de que não ia rolar, se virou, terminou o prato no bico do fogão, e ainda preparou uma farofa bacanérrima, aprovada pelos Chefs. Mohamad, pra variar, acabou com um prato que não deu certo nem satisfez, apresentou um pedacinho mínimo de frango, e com uma postura de derrota de dar pena... Lucio não foi um dos dois melhores, tendo levado para ser julgado um prato que comia na infância. Apesar de bem feitinho (e um pedaço mal-passado perto do osso), o fato de ser um prato da infância do concorrente serviu de argumento para que Jacquin e os outros deixassem-no junto com Luis e Mohamad na fila dos três piores.

Hora do julgamento. Só que não... Foi nesse momento que Lúcio pediu a palavra, e explicou os motivos para se retirar da competição, mesmo a contragosto. Como eu já disse antes, saúde em primeiro lugar, né? Mas foi bacana ver como muitos participantes se comoveram, ficaram tristes mesmo de ver o concorrente sair do programa. Até o Chef-pitbull Fogaça não conseguiu esconder a emoção, e se despediu do moço com os olhos marejados e a cara toda vermelha... nhóóó... Os brutos também têm sentimento gente! ;) Paola, com a mão perto do pescoço não tinha palavras, ficou muda até a hora de abraçar Lúcio. Jacquin teve seu momento de bonitinho, também se despedindo carinhosamente do competidor. Aí a galerinha foi pro abraço, e foi um momento legal de ver, principalmente pela constatação que também em competições com muita coisa em jogo existe companheirismo, carinho, e até amizade. Mohamad não se conformou até o último minuto, e disse estar se sentindo mal porque não seria Lúcio a sair, com certeza. Disse também que, de repente, esse pode ter sido o seu "wake up call". Pode até ser, mas acho que o fófi vai ter que trampar um bocadinho pra melhorar a própria postura, porque a menos que esteja mesmo sendo empurrado pra frente pelos jurados porque o público gosta do moço, uma hora vai dar muito na cara, e vai ficar feio, né? Menino maluquinho vai ter que tomar jeito... hahaha
Sendo assim, vamos ver o que o próximo episódio entre panelas e comidinhas trará para nós. Beijinhos pra vocês, pra minha mãe, e pro meu pai! hahaha AH! E um especial pro Lúcio! =D
Até já povo!
Aninha

www.cozinhandoideias.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário